Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
... Ao longo dos anos passaram pelo Avenida e lá atuaram muitas e famosas companhias, mas o velho teatro também teve papel de relevo na vida académica. No entanto, logo em 1894, se verificou uma tentativa de mudança de donos, que não sabemos se realmente veio a concretizar-se e em 1902 o Sr. António Jacob Júnior passou a ser o novo proprietário do imóvel, embora se falasse no surgimento de uma empresa que passaria a explorá-lo». Anacleto, R. O fim do Teatro Avenida?, In Domingo, Coimbra.
Teatro Avenida em 1962
Sarau da Tuna Académica em 1959, cartaz
Filme 1964, cartaz
Espetáculo 1964, cartaz
Bilhete, fevereiro de 1964
Nos finais dos anos 70 do século XX, o “Teatro Avenida” é demolido e no início dos anos 80 foi construído um edifício que albergou o Centro Comercial “Galerias Avenida”.
Galerias Avenida
O espaço que tinha sido preservado do antigo “Teatro Avenida”, inserido no edifício do Centro Comercial, abriria em 12 de Novembro de 2010 com cara e nome novos, o “Theatrix”, um espaço noturno e sala de espetáculos, vocacionada sobretudo para a música, com concertos e sessões de DJ, stand-up comedy, novo circo, dança e também cinema. Viria a encerrar, creio que em 2014.
“Theatrix” (foto do espetáculo Opsis, realizado pela Tuna Académica)
Nota – Para completar e corrigir estas informações, consultar a entrada publicada neste blogue em 2016.12.26, com o título Coimbra: o desaparecido Teatro Avenida.
Restos de Colecção (blogue). Teatro Avenida em Coimbra. Acedido em 2018.04.12, em
http://restosdecoleccao.blogspot.pt/2017/11/teatro-avenida-em-coimbra.html
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.